Ícone do site Jornal da Chapada

TRE proíbe oposição de usar matéria de denúncia da Revista Veja

souto e rui
Denúncias falsas foram usadas pela campanha de Paulo Souto contra Rui Costa com a finalidade de desequilibrar o pleito | FOTO: Reprodução |

O juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral, Claudio Cesare Braga Pereira, proibiu a oposição ao candidato Rui Costa de usar a matéria da revista Veja na campanha eleitoral. Na noite dessa quarta-feira (24), o departamento jurídico da Coligação Pra Bahia Mudar Mais, diante das agressões sofridas pelo candidato ao governo, feitas com base nas falsas acusações de Dalva Sele Paiva, conseguiu que a justiça tomasse a importante atitude de proibir a continuidade das veiculações durante o horário eleitoral.

Segundo o advogado Adriano Soares, as acusações, sabidamente mentirosas, conforme atesta Certidão do Ministério Público da Bahia, foram usadas pela campanha do adversário de Rui Costa com a única finalidade de desequilibrar o pleito, burlando a boa fé dos eleitores. “A justiça eleitoral sinaliza claramente que não admite a calúnia e a difamação, usadas como armas políticas para distorcer o debate eleitoral”, disse. “É uma grande vitoria, sobretudo da Justiça e da democracia”, continuou Soares. “Não se ganha eleição através da pistolagem da honra alheia”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas