Ícone do site Jornal da Chapada

Petista comemora 50 anos da “Carta Sindical- Sindimóveis” em sessão na Câmara

pt
Petista comemora 50 anos da “Carta Sindical- Sindimóveis” em sessão na Câmara | FOTO: Ascom |

Requerida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a sessão especial que homenageou os 50 anos da Carta Sindical – Sindimóveis foi realizada na noite de terça-feira (30), destacando a importância dos corretores de imóveis para a cidade de Salvador. O edil petista abriu a sessão relembrando que o sindicato foi fundado ainda na época da ditadura militar e reverenciando o público do evento, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal. “Entrei na política com 23 anos e, naquele tempo, já era muito difícil, imagine no tempo da ditadura, onde qualquer tipo de aglomeração significava uma ameaça. Este é um sindicato guerreiro e que merece respeito”, salienta o parlamentar. Suíca ainda destaca que o seu mandato defende os trabalhadores, e que os corretores de imóveis são pessoas que transmitem “segurança e confiança e merecem ser reconhecidos pelo mercado”.

Para a presidente do Sindimóveis-Bahia, Eliane de Freitas, o momento da categoria estar sendo homenageada e representada na Casa Legislativa é gratificante e uma oportunidade para debater ainda mais as ações públicas para a cidade. “Aqui é a ‘Casa do Povo’, de onde saem as decisões da cidade. A partir de hoje espero que os corretores discutam e participem mais das decisões do reordenamento de Salvador”, finaliza. Representando a União Geral dos Trabalhadores, o presidente da instituição, Magno Lavigne, lembrou a falta de atenção da iniciativa privada com a categoria. “A categoria tem sérias dificuldades. Precisamos de um piso salarial e a iniciativa privada esquece de olhar os corretores de imóveis como trabalhadores. Por que as decisões sobre o desenvolvimento urbano não são discutidas com os segmentos da sociedade? Os corretores de imóveis querem participar efetivamente de todo o processo”, afirmou Magno, que ainda solicitou a Suíca lutar por um piso regional.

Sessão Especial em homenagem aos 50 anos da Carta Sindical do Sindimóveis | FOTO: Ascom |

Presente ao evento e representando os 26 sindicatos em todo o país, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), Joaquim Ribeiro, disse que o sindicato continuará na luta pelos trabalhadores. “O nosso mercado é responsável por 18% do PIB nacional e ultrapassou o de veículos. Ter hoje sua casa própria é algo muito importante para a população brasileira”, pontua. Ao final da sessão, foram entregues medalhas a homenageados e parceiros do sindicato. Fizeram parte da mesa a presidente do Sindimóveis, Eliane de Freitas; o presidente do Sindicato da Habitação, Kelson Fernandes; Magno Lavigne da União Geral dos Trabalhadores; o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, Samuel Prado; José Azevedo, diretor de marketing da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário e o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas