Ícone do site Jornal da Chapada

Cultura Negra é o tema da Pauta Gratuita de novembro

cultura
O programa integra o Novembro Negro, uma série de atividades desenvolvidas pela SecultBA há oito anos | FOTO: Reprodução |

Novembro é mês de consciência, de luta, de cultura e de inigualável beleza. Para homenagear a cultura que encanta o mundo, tão presente e característica na Bahia, o programa de gratuidade de pauta da Diretoria de Espaços Culturais (DEC/Secult-BA) disponibiliza pautas gratuitas para atividades vinculadas à cultura negra nos espaços da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) da capital e do interior.

O programa integra o Novembro Negro, uma série de atividades desenvolvidas pela SecultBA há oito anos. O propósito é fortalecer ações de promoção da igualdade racial no mês de novembro, instituído como o mês da Consciência Negra. Neste período, são celebrados o legado e a memória de Zumbi dos Palmares, herói que representa a luta do povo baiano por uma sociedade livre e igualitária.

Para solicitar a pauta gratuita é preciso entrar em contato com a coordenação do espaço cultural de interesse. Depois de verificada a disponibilidade de agenda, o proponente deve preencher o formulário do pedido de pauta e encaminhá-lo para a coordenação, com o prazo mínimo de 30 dias. É recomendável, caso existam, o encaminhamento de informações e materiais adicionais, a exemplo de cópia de matérias publicadas na imprensa, fotografias, vídeos, programas, cartazes, dentre outros. Estes tipos de adicionais servem como complemento à proposta apresentada.

A Pauta Gratuita faz parte do Ocupe seu Espaço – Programa de Dinamização de Espaços Culturais da SecultBA. O programa conta com diversas ações ao longo de todo o ano. Entre elas, estão as programações temáticas; o Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV); a mediação e formação de platéia junto a escolas, organizações e comunidades; o Circuito de Festivais; o Credenciamento de Artistas; a requalificação de espaços; a política de acesso, com ingressos gratuitos ou a baixo custo; e os encontros da classe artística e produtores locais. Mais informações pelo e-mail diretoria.espacos@cultura.ba.gov.br ou pelo site www.espacosculturaisbahia.org.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas