Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa vai se dedicar à reeleição de Dilma no segundo turno

costa
Reconhecendo que a presidente foi quem mais fez pelos baianos nas áreas social e de infraestrutura, Rui viaja com Jaques Wagner, Otto Alencar e João para traçar em Brasília estratégias para o segundo turno | FOTO: Reprodução |

Reafirmando compromissos de campanha para melhorar estruturas de saúde, educação e segurança pública o governador eleito da Bahia, Rui Costa recebeu a imprensa baiana nessa segunda-feira (6), no Comitê Central da Campanha, em Salvador, para confirmar a presença da presidente Dilma nessa quinta ou sexta-feira na capital baiana, para uma das primeiras atividades de campanha da candidata no segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Rui viaja nessa terça-feira (7) para Brasília, junto com o governador Jaques Wagner, o senador eleito Otto Alencar e o vice-governador João leão para traçar estratégias para campanha de reeleição de Dilma, “Considero que é fundamental para a Bahia que tenhamos Dilma eleita presidente do Brasil. Se olharmos para historia da Bahia nas ultimas décadas, confirmamos que ela foi a presidente que mais fez, não só nos programas sociais, mas para infraestrutura e mobilidade”, disse.

O petista afirmou que a capital baiana continuará em ritmo acelerado, com investimentos de infraestrutura, habitação e desenvolvimento social. Até 2017, garantiu, o metrô terá 41 quilômetros, chegando até a cidade de Lauro de Freitas e ao bairro de Cajazeiras. A cidade será interligada através de corredores transversais do Subúrbio até a Orla Marítima e o sistema de trens do Subúrbio será substituído pelo moderno Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que vai chegar até a estação da Lapa e à região Metropolitana, através da integração dos sistemas modais de transporte ônibus-metrô-VLT. “Vamos entrar em campo pedindo o voto pra Dilma no segundo turno para que ela possa nos ajudar a construir uma Bahia moderna e com oportunidades para os baianos”.

Sobre sua vitória com 54% dos votos válidos no primeiro turno, Rui disse que é resultado do trabalho feito ao longo de sete anos e meio pela gestão de Jaques Wagner, com apoio de Dilma Roussef e do ex-presidente Lula. “Nem tudo foi feito, mas a população comparou e percebeu que apesar de ainda estar faltando, o caminho indica que o caminho traçado pode propiciar um futuro melhor, nos próximos anos”. A vitória com ampla margem de votos não foi inesperada, garante ele, dizendo que nunca acreditou nos números das pesquisas divulgadas. “Visitamos quase 90% dos municípios baianos e as ruas diziam o contrário”, afirmou. “Carrego responsabilidade e a confiança do povo. Vou priorizar a atenção às pessoas. Farei um governo voltado ao ser humano onde a saúde será prioridade. É um compromisso meu”, garantiu.

A Segurança Publica também será alvo das atenções prioritárias do novo governador, que manifestou a intenção de fortalecer muito a corregedoria das policiais. “99% do efetivo é constituído de homens e mulheres que são pais de família. O trabalho será separar o joio do trigo, punir os maus policiais e dar condições de trabalhos para aqueles que trabalham com responsabilidade de bravura. Considero segurança uma moeda: lado repressivo e o lado social”, disse, reforçando os compromissos de campanha de investir na Educação em tempo integral, com atividades complementares de cultura, esporte, lazer, reforço escola; além de estabelecer a parceria dos professores, escola, comunidade e família para afastar os jovens das drogas e do caminho da violência.

“Não acredito na melhoria da qualidade de ensino sem a participação direta das famílias. A escola será um lugar de atenção direta, por isso trabalharei com agenda voltada para todos os municípios baianos, incluindo na agenda visitas às escolas do interior “, afirmou, dizendo que ele mesmo é resultado da educação feita na escola pública. “Quero valorizar esse espaço. Quero motivar o funcionalismo e os professores. Esse é o melhor caminho para propiciar uma vida melhor para o povo nos próximos anos”, sentenciou para concluir: ”Eu tenho compromisso com minha história de vida. Quero retribuir cada beijo, cada abraço, cada apoio que recebi durante a campanha com muito trabalho”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas