Ícone do site Jornal da Chapada

Torcedores do Vitória cobram eleições diretas no clube

vitória
Como na grande maioria das agremiações de futebol do Brasil, o Vitória é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros | FOTO: Reprodução |

Um grupo de torcedores denominado “Vitória Livre”, reuniu cerca de mil assinaturas de sócios da agremiação para reivindicar uma Assembleia Geral com o objetivo de pleitear eleições diretas no clube Rubro-Negro. De acordo com Antônio Melhor, um dos líderes do movimento, um documento com as assinaturas foi entregue no final do mês de setembro. Agora, o grupo aguarda uma resposta do Conselho Deliberativo do Vitória, que é presidido pelo deputado federal José Rocha (PR). Caso o clube não se manifeste, Antônio garante que irá entrar na Justiça.

“Estamos aguardando a resposta para que o clube se manifestasse com 15 dias, o que ainda não ocorreu. Mas vamos aguardar até o final do mês uma posição. Se não tivermos nenhuma resposta, teremos que ir à Justiça para reivindicar”, disse Antônio Melhor, em entrevista ao site Bahia Notícias. Como na grande maioria das agremiações de futebol do Brasil, o Vitória é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros. Para se convocar uma assembleia geral no clube, é necessário o requerimento de 1/5 dos associados aptos a votar, ou seja, com mais de 18 meses de contribuição. Extraído do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas