Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jacobina sediará os Jogos Abertos do Interior desta sexta a domingo

jogo
O campeonato criado há mais de cinco décadas é evento realizado pelo Governo da Bahia | FOTO: Reprodução |

Os Jogos Abertos do Interior (JAI), a maior competição de esporte amador da Bahia, realiza desta sexta-feira a domingo (17 a 19), em Jacobina, na região centro norte do estado, a terceira zonal. As equipes de Capim Grosso, Araci, Mirangaba, Valente, Irecê, Presidente Dutra, João Dourado, Conceição do Coité e Jacobina vão disputar partidas de voleibol, basquetebol, futsal e handebol. Com 35 equipes inscritas, a competição envolve mais de 50 disputas em diversos horários e locais.

A partida de handebol feminino entre Irecê e Valente, às 17h, no Ginásio de Esporte Paulo Santos Gomes, antecede a abertura oficial do evento, que terá desfile da Garota JAI – concurso em que as atletas disputam o título de mais bela, com a chance de levar cinco pontos para o município na pontuação geral. O campeonato criado há mais de cinco décadas é evento realizado pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). O objetivo é promover o intercâmbio entre os municípios participantes, além de abrir portas para novos atletas no cenário esportivo baiano.

Etapas anteriores
Somente este ano, a competição deve reunir, até a final, em Vitória da Conquista, na região sudoeste, atletas de mais de 80 cidades, com cerca de 2.500 participantes de várias idades. Na primeira zonal, realizada em Itaberaba, na Chapada Diamantina, a cidade sede conquistou os títulos do futsal (masculino e feminino). A cidade de Lençóis, na mesma região, levou os títulos de basquetebol (masculino) e handebol (feminino). Feira de Santana foi campeã no voleibol masculino e basquetebol feminino. Simões Filho (RMS) conquistou as taças do handebol masculino e do voleibol feminino.

Na zonal de Caetité (centro sul), os donos da casa foram campeões no basquetebol masculino e no voleibol feminino. Luís Eduardo Magalhães (região oeste) dominou o futsal, conquistando os títulos do masculino e do feminino, enquanto Itabuna (sul) conquistou os títulos (masculino e feminino) no handebol. No masculino de voleibol, Porto Seguro (extremo sul) foi campeão. A etapa única das modalidades individuais e em dupla – judô, natação, atletismo, boxe, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia – foi realizada no último sábado (11), em Simões Filho, e com a participação de atletas de oito cidades.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas