Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Clarão no céu de Recife foi resultado de um grande meteoro, dizem especialistas

clarão
A Sociedade Astronômica do Recife diz que a luminosidade pode ter sido provocada por um bólido – espécie de grande meteoro que possivelmente veio de uma chuva de meteoros da constelação de Orion | FOTO: Reprodução/Twitter |

Um clarão no céu da Região Metropolitana do Recife teria assustado e impressionado os moradores na região na noite desta quarta-feira (15). Muitos usuários da rede social Twitter publicaram fotos do fenômeno junto a expressões de espanto. Algumas pessoas afirmaram terem visto o clarão também no interior de Pernambuco, na Paraíba, Alagoas e no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Sociedade Astronômica do Recife (SAR), a alta luminosidade foi provocada por um bólido, um grande meteoro que possivelmente veio de uma chuva de meteoros da constelação de Orion. Também é possível ser um lixo espacial, de acordo com palpite Observatório Alto da Sé, em Olinda.

As imagens das câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) mostram exatamente o horário em que o clarão conta do céu, às 22h19, da Avenida Agamenon Magalhães – uma das principais vias da capital pernambucana. Os internautas não deixaram de, pelo fato, fazer brincadeiras: da chegada de ETs a vinda do antigo presidenciável Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo. Extraído do Bahia Notícias.

Veja vídeo com registro do fenômeno em Recife:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas