Ícone do site Jornal da Chapada

Crea-BA inicia campanha para reduzir inadimplência

crea
Conselho é responsável pela fiscalização de diversas áreas técnicas; cadastro conta com mais de 41 mil profissionais ativos | FOTO: Reprodução |

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) inicia neste final de semana campanha estadual visando reduzir o número de inadimplentes entre os profissionais e empresas. Atualmente, o Conselho conta com mais de 41 mil profissionais e empresas com cadastro ativo, sendo mais de 30% estão irregulares nos últimos dois anos. O órgão é responsável pela fiscalização profissional nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia, tecnólogos e técnicos de nível médio.

Segundo o presidente do Crea em exercício, engenheiro mecânico Eduardo Sousa, estar em dia com o conselho garante ao profissional maior credibilidade no mercado, a emissão de ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica – exigida para qualquer obra ou serviço), além de uma série de benefícios, como acesso ao acervo técnico e a participação em concursos e licitações. “A sociedade cobra a regularização do profissional, tornando o registro relevante, pois é papel do Crea preservar o trabalho ético, o respeito aos profissionais e remuneração adequada”.

A campanha foi iniciada com uma ação jurídica e agora será divulgada por todo o Estado, principalmente nas cidades e regiões onde há maior número de profissionais ligados ao Conselho, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Alagoinhas, Itabuna/Ilhéus, entre outros centros urbanos. “A Atuação do Crea evita que a execução de atividades que são restritas às categorias reguladas pelo Conselho sejam exercidas por pessoas não habilitadas”, afirma Eduardo Sousa.

Os profissionais inadimplentes devem estar atentos à correspondência enviada pelo Conselho convidando-os para atualizar os dados cadastrais e a negociar os débitos com condições especiais de pagamento. Além disso, o Crea-BA fará também uma campanha de mídia, através de redes sociais e com outdoors, rádio, busdoor reforçando a importância para os profissionais de estarem em dia com o Conselho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas