Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Dupla de espanhol com catarinense sai na frente na etapa de abertura da Brasil Ride

um
Rich Weiss, um dos atletas de alto nível dos EUA, participa da prova | FOTO Trek/ Divulgação |

A maior prova de Mountain Bike do Brasil, a Brasil Ride, começou ontem em Mucugê e irá até sábado passando pelas belezas e desafios da Chapada Diamantina. Disputada sempre em duplas, o primeiro dia terminou vencido pela parceria entre o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e Ricardo Pscheidt, natural de São Bento do Sul, em Santa Catarina, que já foi três vezes vencedor do campeonato brasileiro de XCO e é o atual campeão brasileiro de XCM. O tempo da dupla da Trek Factory Racing Team foi de 51min47seg.

O catarinense Ricardo Pscheidt começa na liderança da Brasil Ride | FOTO Trek/Divulgação |

“No último ano, conquistei a quinta posição na prova. Espero que este ano, com a experiência e os resultados que tive nas últimas provas, melhore meu tempo, garantindo vaga no pódio”, analisou Pscheidt, antes da prova, através da assessoria. A Trek ainda tem outra dupla, formada pelo americano Rich Weis e por Leandro Donizete. “Estou ansioso para participar mais uma vez da Brasil Ride e testar minhas habilidades nas condições extremas da prova”, comentou Donizete.

A Brasil Ride dura sete dias e mistura desafios por cerca de 13 mil metros de ascensão e 600km, transformando-se na maior prova da América. É possível acompanha-la pelo: twitter.com/brasil_ride. Do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas