Ícone do site Jornal da Chapada

Atores de Hollywood manifestam apoio a Dilma e Aécio na internet

apoio
Mensagens publicadas na internet mostram apoio de Danny Glover e Lindsay Lohan a Dilma Rousseff e Aécio Neves | FOTO: Reprodução |

Na reta final da disputa pelo Palácio do Planalto, as campanhas a favor de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ultrapassaram as fronteiras do país, repercutindo inclusive em Hollywood. Nos últimos dias, a candidata petista à reeleição recebeu em uma rede social o apoio do ator Danny Glover e o presidenciável tucano contabilizou manifestações favoráveis a sua candidatura da atriz Lindsay Lohan e da modelo Naomi Campbell. Um dos protagonistas da franquia “Máquina Mortífera”, Danny Glover aproveitou na semana passada o intervalo das gravações de um filme no México para posar para uma fotografia segurando um cartaz de apoio à candidata do PT. Glover, que já veio diversas vezes ao Brasil, é um conhecido militante político. O perfil de Dilma no Facebook, administrado pelo PT, publicou a imagem na última sexta-feira (17). “O Brasil é o maior país do mundo em combate à miséria e, nestes 12 anos, deu um exemplo para a humanidade. Espero que o povo saiba reconhecer e vote corretamente!”, publicou o perfil de Dilma, atribuindo a frase a Glover.

Nesta terça-feria (21), foi a vez da polêmica atriz Lindsay Lohan, que gravou filmes como “Sorte no Amor”, publicar uma mensagem em sua conta no microblog Twitter em apoio a Aécio Neves. “Eu apoio Aécio Neves para a candidatura presidencial. A plataforma dele leva mudanças positivas para o Brasil”, publicou. Horas mais tarde, Lindsay apagou o post que havia publicado no microblog. Ela não deu nenhuma explicação para o fato de ter deletado a mensagem. Também nesta terça, a top model e atriz britânica Naomi Campbell usou suas contas no Twitter e no Instagram para manifestar apoio ao tucano. No curto post publicado em inglês, ela escreveu quatro hashtags, entre as quais uma que diz “Aécio Neves para presidente”. A modelo, que fez carreira internacional, utilizou as redes sociais a mesma fotografia do candidato do PSDB publicada no Twitter de Lindsay Lohan.

Em setembro, o ator Mark Ruffalo chegou a gravar vídeo apoiando a candidata derrotada do PSB à Presidência, Marina Silva. Defensor do casamento gay, o intérprete da última versão de “Hulk” nos cinemas retirou seu apoio após a presidenciável tirar de seu programa de governo trecho em que defendia a aprovação de uma lei regulamentando a união entre pessoas do mesmo sexo. Em seu blog, Ruffalo disse não ser especialista em política brasileira, mas ponderou que os direitos das mulheres, dos homossexuais e os direitos ambientais fazem parte de um pacote de visão de mundo que ele tem. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas