Ícone do site Jornal da Chapada

No último debate, Dilma listará propostas e Aécio tentará expor contradições

debate
Dilma e Aécio irão interagir com eleitores indecisos, que farão perguntas sobre temas variados | FOTO: Reprodução/Andre Penner/AP Photo |

A apenas dois dias do segundo turno da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) prometem trabalhar como primeiro plano para seu último debate na TV a apresentação de propostas ao eleitor. Pelas regras do debate que será realizado nesta sexta-feira, a partir das 22 horas, pela TV Globo, os dois candidatos ficarão dispostos em pé num cenário em forma de arena, semelhante ao que foi usado nos debates finais nas campanha de 2006 e 2010. Dilma e Aécio irão interagir com eleitores indecisos, que farão perguntas sobre temas variados. Essa interação está programada para o segundo e quarto blocos do debate. No primeiro e no terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si com tema livre.

Tentando manter a confiança mesmo diante de resultados adversos de pesquisas eleitorais, tucanos apostam que o debate ajudará a definir muitos votos que hoje estão no universo dos indecisos. Para a campanha de Aécio, o próprio formato do encontro favorecerá o tucano. Já a preparação de Dilma envolve um condicionamento psicológico para que ela enfrente as esperadas provocações de seu adversário. No comitê petista, há uma preocupação com o equilíbrio emocional de Dilma, que chegou a passar mal após o debate realizado na semana passada do SBT. A presidente tem sido orientada por sua equipe a se concentrar nas propostas para seu segundo mandato. Para interlocutores da presidente, o formato do debate, com a participação de eleitores indecisos, favorece a apresentação das propostas e a defesa dos programas já implantados. Com informações do site Último Segundo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas