Ícone do site Jornal da Chapada

Dezesseis pessoas são presas por crimes eleitorais na Bahia; duas foram na Chapada

14.538.651 pessoas têm a opção do voto facultativo, permitido a eleitores com 16 e 17 anos e a idosos a partir de 70 anos | FOTO: Divulgação |

crime
As pessoas foram detidas por boca de urna e transporte irregular de eleitores | FOTO: Divulgação |

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia registrou 16 prisões em todo o estado, até as 14h, deste domingo (26). Das 16 prisões, sete foram por boca de urna. Uma aconteceu na 24ª Zona Eleitoral (ZE), em Ipiaú; três na 73ª ZE, em Ubaiataba; uma na 108ª ZE, em São Gonçalo dos Campos e duas na 167ª ZE, em Jacobina, na Chapada Diamantina. Outras sete prisões ocorreram por conta de transporte irregular de eleitores. O último caso não teve o motivo informado.

Em destaque, está a prisão do jornalista Nestor Mendes Júnior, que foi detido após agredir um homem, ainda não identificado, no bairro do Itaigara, em Salvador. De acordo com Corregedoria, o jornalista agrediu com um tapa um eleitor da coligação adversária a que ele apoia. Nestor Mendes Júnior foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia (Pituba), onde foi registrado uma ocorrência, e logo depois liberado. Extraído do site Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas