Ícone do site Jornal da Chapada

Geraldo Alckmin sai como ‘candidatíssimo’ à Presidência, diz colunista

geraldo
Geraldo Alckmin (PSDB) é governador de São Paulo | FOTO: Reprodução |

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sai desta eleição “candidatíssimo” à Presidência nas próximas eleições. Essa é a opinião de Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo. Em debate ao vivo no TV Folha com os também colunistas Fernando Rodrigues e Eliane Cantanhêde, mediado pelo repórter especial Fernando Canzian, Mônica disse que os votos de Aécio no Sudeste são, na grande maioria, votos anti-PT, que qualquer candidato tucano teria. “Já o Alckmin está com uma máquina poderosíssima na mão.”

Cantanhêde prevê um governo bastante difícil para Dilma. “Dilma vai encontrar muitas dificuldades: não apenas ela teve o menor índice de votos em uma vitória do PT, como tem tido relação de muitos atritos com Lula, e vai precisar de força política para resolver problemas econômicos, já que recebe uma herança maldita nessa área”, disse.

Já Mônica acha que as dificuldades decorrentes da extrema polarização do país neste momento vão se diluir assim que a economia melhorar. “Se ela conseguir melhoras na economia, tudo isso se dilui, independentemente de ela ter vencido com pouca diferença.” Para Fernando Rodrigues, a presidente precisa dar um recado econômico já nesta segunda-feira (27), senão haverá uma semana de forte instabilidade. Extraído da Folha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas