Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas diz que Itaberaba ajudou a eleger Dilma, Rui, Valmir e Nilo

ricardo
O político Ricardo Mascarenhas e o governador eleito Rui Costa | FOTO: Divulgação |

O jovem político e empresário Ricardo Mascarenhas procurou o Jornal da Chapada para comentar os números de seus candidatos eleitos no pleito deste ano. Agradecendo a amigos e à população de Itaberaba pela votação expressiva que foi dada aos parlamentares por ele apoiados, Ricardo citou a importância de ter lideres políticos na cidade e na Chapada Diamantina para a consolidação do projeto na região. Em Itaberaba, por exemplo, o político apoiou o deputado federal reeleito, Valmir Assunção (PT), e o deputado estadual reeleito, Marcelo Nilo (PDT). O jovem, junto com amigos e outras lideranças, contribuiu com a reeleição de Valmir Assunção com 1.122 votos e 1.181 votos para a reeleição de Marcelo Nilo.

Leia também:
Deputado lembra números das eleições e pede mais investimentos para a Chapada Diamantina

“Desde o domingo, dia 5 de outubro, depois que eu soube do resultado das urnas em Itaberaba, que venho pensando em como agradecer à população itaberabense pela votação expressiva de todos os candidatos que representamos. Se fosse possível eu gostaria de abraçar cada um dos cidadãos que votaram nessa dobradinha que apoiamos. Gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar mais os nomes dos candidatos, mas só entramos na campanha na reta final, ainda sim, nossos amigos compareceram. Se você observar os números, o voto foi quase casado”, ressalta Ricardo Mascarenhas.

Ainda de acordo com Ricardo, a população de Itaberaba, assim como ele, acreditou na reeleição de Dilma Rousseff e na eleição de Rui Costa. “Colaboramos também para uma votação expressiva da chapa majoritária encabeçada por Rui Costa e reeleição da presidente Dilma, os mais votados do município. Com isso, fica provado que a maioria da população acredita no trabalho que estamos desenvolvendo e que vamos desenvolver nos próximos anos”, completa o empresário.

Para quem não sabe, Valmir Assunção foi o deputado federal mais votado nos Territórios de Identidade Piemonte do Paraguaçu, que possui 14 municípios, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itaberaba, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Miguel Calmon, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Teresinha, Tapiramutá. O parlamentar também foi bem votado no Território de Identidade Chapada Diamantina, formado por 23 municípios. No total dos dados apurados pelo Justiça Eleitoral, o petista teve 16.036 votos em ambos os territórios.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas