Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma monta equipe para se aproximar do PT; Wagner está entre os interlocutores

dilma
Entre os nomes está o atual governador da Bahia, Jaques Wagner , que fez o sucessor Rui Costa no pleito deste ano | FOTO: Reprodução/Peter Shilton |

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) vai apostar em uma nova fórmula para se aproximar do PT em seu segundo mandato. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a petista já elegeu ao menos quatro nomes que contam com sua confiança e dispõem de força em setores importantes do partido. Entre os nomes está o atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que elegeu o seu sucessor Rui Costa (PT). Saíram fortalecidos também para interlocução, os ministros Aloízio Mercadante da Casa Civil, Ricardo Berzoini, Relações Institucionais e Miguel Rosseto, do Desenvolvimento Agrário.

Integrantes da cúpula petista garantem que a relação do partido com o Palácio do Planalto será tensa nos próximos quatro anos, pois o PT precisa se reaproximar dos movimentos sociais, e cobrará de Dilma medidas que nos últimos anos, esbarraram na resistência do governo.O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, antes do primeiro turno, que a presidente precisava construir mais diálogo com o PT no seu segundo mandato e que o partido deveria se aproximar dos ideais da esquerda. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas