Ícone do site Jornal da Chapada

Governo entrega pavimentação e unidade de pescado em Sobradinho

sobrado
Os atos de inaugurações contou com participação do governador em exercício, Otto Alencar | FOTO: Secom/GOVBA |

Mais de 100 mil habitantes do município de Sobradinho e da região do Vale do São Francisco são beneficiados com a entrega oficial, na manhã desta sexta-feira (7), de 49 quilômetros de asfalto na BA-210 e uma unidade de beneficiamento e comercialização de pescado. As duas obras, juntas, vão fortalecer as principais atividades econômicas locais, que se baseiam principalmente no agronegócio, pecuária e pesca, facilitando o escoamento, transporte e destinação da produção. A cerimônia de entrega das intervenções teve a participação do governador em exercício, Otto Alencar, acompanhando dos secretários estaduais da Agricultura, Jairo Carneiro, e de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além de autoridades do município.

No evento, Otto Alencar destacou as ações do governo voltadas a desenvolver a região, que incluem as rodovias para dar melhores condições de trafegabilidade e facilitar o transporte da produção agropecuária. “A ideia é expandir ainda mais as estradas que construímos nessa gestão. Já enviamos projeto ao Banco Mundial para terminar estradas na região, como o trecho de Piçarrão a Quixaba, e temos o compromisso de manter essas mudanças e melhorias nos próximos anos”.

50 quilômetros de pavimentação asfáltica, ligando o município de Sobradinho até Piçarrão, distrito de Sento Sé, receberam mais de R$ 18 milhões em investimentos | FOTO: Secom/GOVBA |

Os cerca de 50 quilômetros de pavimentação asfáltica, que ligam o município de Sobradinho até Piçarrão, distrito de Sento Sé, receberam mais de R$ 18 milhões em investimentos. No trecho, passam diariamente quase 800 veículos e beneficiam os moradores das duas localidades e também da cidade de Casa Nova, na região.

A unidade de beneficiamento teve toda a infraestrutura de frio, climatização das salas, controle de acesso e urbanização externa revitalizada. Também foram recuperados alguns dos equipamentos que já existiam no local e outros novos foram comprados, por meio de iniciativa da Bahia Pesca em parceria com a prefeitura local em articulação com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas