Ícone do site Jornal da Chapada

Daniel Almeida contesta denúncia do Ministério Público e exige apuração

daniel
Deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) | FOTO: Divulgação |

Em resposta à matéria de denúncia feita pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), afirma que não houve qualquer irregularidade relacionada à sua campanha e nega qualquer tipo envolvimento com os fatos apontados. Reeleito com 135.382 votos, Daniel afirma que é o principal interessado no esclarecimento das denúncias. “Apresentei uma defesa junto ao Tribunal Regional Eleitoral, com um farto material que justifica minha idoneidade. Sempre agi dentro dos parâmetros legais e confio na Justiça”, afirmou.

Daniel Almeida assegura que, em nenhum momento da denúncia, o Ministério Público aponta uma única pessoa que tenha sido destinatária de beneficio ou promessa de qualquer natureza, oferecido por ele. Na defesa, o parlamentar garante que não há nenhuma prova demonstrando a participação dele, de forma direta ou indireta, em condutas ilícitas durante o período eleitoral, especialmente à acusação de compra de votos. “A única suposta prova de participação se restringe a um cartaz em que consta a minha fotografia, porém a confecção, e, principalmente a afixação desse material não foi de nossa responsabilidade, uma vez que o CNPJ grafado na peça não era o nosso”, explicou. Daniel ressalta, ainda, que as provas apresentadas pelo MP, não apontam participação direta ou indireta dele no evento.

“Os fatos revelados em referência ao Mutirão da Justiça em Irecê não contaram com a presença física ou material, relacionada à minha campanha”, garantiu. Com mais de 25 anos de vida pública, quatro mandatos como vereador de Salvador e reeleito pela quarta vez para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, sem nenhuma denúncia que possa manchar sua imagem, o deputado Daniel Almeida reafirma que aguardará o julgamento na certeza de que nada será provado e sua imagem, marcada por honestidade, honradez, transparência e respeito, permanecerá ilibada. Extraído do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas