Ícone do site Jornal da Chapada

Dunga confirma escalação do Brasil para amistoso contra a Turquia

dunga
O comandante da Seleção também falou da importância da competitividade interna | FOTO: Reprodução |

Apesar de ter fechado grande parte do treino realizado nesta terça-feira, Dunga confirmou a escalação do Brasil para o amistoso contra a Turquia, nesta quarta. As principais novidades são as entradas de Diego Alves, do Valencia, no gol, e de Luiz Adriano, do Shakhtar, no comando de ataque ao lado de Neymar. Com isso, os jogadores que entrarão no estádio do Fenerbahce na noite desta quarta-feira serão: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho; Oscar, Willian e Neymar; Luiz Adriano. E o treinador da Seleção falou sobre as principais diferenças entre Luiz Adriano, atual artilheiro da Champions League, e Diego Tardelli.

“O time fica com uma característica diferente. Na sua equipe (Shakhtar), ele joga mais fixo. Ele tem que se adaptar a essa forma. É um modo de testarmos de jogar mais centralizado. Mas no futebol de hoje o jogador tem que ter movimentação para não ficar fácil de ser marcado”, disse Dunga em entrevista coletiva.

O comandante do escrete canarinho também pregou competitividade entre os seus selecionados: “Todo mundo vai ter oportunidade. Ninguém vem garantido na seleção brasileira. Temos que criar essa competitividade internamente (…) A gente ouve muito falar sobre a qualidade dos jogadores. Falamos para eles olharem ao seu lado: quantos jogadores estão aqui e quantos não estão querendo estar. Temos que criar essa competitividade interna sadia”. Extraído do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas