Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Prêmio Caymmi de Música promove primeiro Festival de talentos nos dias 15 e 16 de novembro

caymmi
O primeiro Festival acontece nos dias 15 e 16 de novembro, às 17h, na Lagoa do Abaeté, em Salvador | FOTO: Reprodução |

Chegou a hora do público conhecer as músicas, shows e videoclipes selecionados na primeira etapa do Prêmio Caymmi, através dos Festivais Caymmi de Todas as Músicas. O primeiro Festival acontece nos dias 15 e 16 de novembro, às 17h, na Lagoa do Abaeté, em Itapuã, com apresentações das bandas Suinga, Lily Braun, Irmão Carlos e o Catado, Xangai, I.F.Á Afrobeach e Mametto. Dinamizando a cena musical baiana, os Festivais percorrerão a cidade de Salvador, de novembro a fevereiro, atuando como palco difusor da música e de talentos.

“Escolhemos a Lagoa do Abaeté para dar início aos Festivais Caymmi em clara homenagem ao mestre Dorival, que tanto cantou a Lagoa com sua água escura rodeada de areia branca. E a Lagoa é um lugar encantador, berço das Ganhadeiras de Itapuã que, inclusive, estão entre os primeiros selecionados do Prêmio”, conta Elaine Hazin, diretora da Via Press Comunicação e Eventos, realizadora da premiação.

Inspirado no histórico das premiações musicais e na importância dos festivais para a dinamização do cenário musical, os Festivais Caymmi de Todas as Músicas transcendem a função de revelar as produções inscritas no projeto, promovendo encontros com a audiência baiana, criando uma atmosfera típica dos antigos festivais de música, onde o próprio público tem acesso à música de qualidade, além de apoiar e torcer por seus candidatos preferidos. “É música em movimento”, salienta Luciano Matos, jornalista, pesquisador musical e um dos membros da Comissão Julgadora do Prêmio, responsável pela seleção do material inscrito.

Após a realização dos festivais, o projeto encerra sua primeira edição, com a festa de premiação que acontece no dia 30 de abril de 2015 no Teatro Castro Alves. O Prêmio Caymmi de Música é uma realização da Via Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da GVT, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Lei de Incentivo Fiscal FazCultura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas