Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Dois colegas de escola são internados com suspeita de meningite

villa lobos
Crianças estudam no colégio particular Villa Lobos, em Salvador | FOTO: Reprodução |

Duas crianças foram internadas em Salvador com suspeita de meningite, segundo informações repassadas nesta quinta-feira (13) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Eles estudam no colégio particular Villa Lobos, que fica na Avenida Paralela. Um deles foi levado para um hospital na sexta-feira (7), mas a Sesab não tem a informação de quando o segundo estudante foi socorrido.

Segundo a Sesab, após exames, foi confirmado que as crianças estavam com meningite viral, considerada o tipo mais brando da doença, que costuma se apresentar em climas mais quentes, atingindo principalmente as crianças. Os sintomas são semelhantes com a gripe e a possibilidade de cura é de 100%, segundo a Vigilância Sanitária. Uma das crianças já teve alta do hospital e a outra continua internada no Hospital São Rafael. Não há detalhes sobre o estado de saúde da criança.

Por meio de nota, o Colégio Villa Lobos confirmou o diagnóstico de meningite viral. A unidade de ensino funciona sob orientação e autorização dos órgãos competentes. Profissionais da Vigilância Epidemiológica devem comparecer, na sexta-feira (14), na escola para esclarecer dúvidas de pais e estudantes. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até julho deste ano, foram registrados na Bahia 330 casos de meningite e, do total, 23 pessoas morreram por conta da doença. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas