Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sem salários, funcionários do Hospital municipal de Jacobina ameaçam parar

Quadro envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores do administrativo |FOTO: Divulgação|
Quadro envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores do administrativo |FOTO: Divulgação|

Na quarta-feira (12), funcionários do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, na cidade de Jacobina, que atende a região, denunciaram que estão há dois meses sem receber salário e ameaçam paralisar as atividades na próxima semana. Ao site Bocão News, um profissional que prefere não se identificar, contou que o atraso de salário se repete há alguns meses. “A situação acontece sempre, mas dessa vez está mais agravante porque já são dois meses que estamos sem receber. O correto é pagar até 5º dia útil de cada mês, e nunca pagam. Hoje já estamos em meados de novembro e nada do salário de setembro, nem outubro”, lamenta.

O quadro envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores do administrativo. A maioria dos profissionais trabalha como prestadores de serviço e por medo de represálias, acabavam sempre aguardando um posicionamento do prefeito. No entanto, decidiram desta vez se mobilizar e ameaçam uma paralisação até a próxima segunda-feira (17).

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da unidade de saúde municipal durante toda a quarta, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas. O secretário de saúde e o prefeito também foram procurados, entretanto estavam em reunião em todas as oportunidades que foram procurados. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas