Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia é líder no número de financiamentos de veículos na região Nordeste em outubro

Número coloca o estado na posição de líder do número de financiamentos de veículos na região Nordeste. |FOTO: Almiro Lopes/ Correio|
Número coloca o estado na posição de líder do número de financiamentos de veículos na região Nordeste. |FOTO: Almiro Lopes/ Correio|

O financiamento de veículos na Bahia atingiu a marca de 23.877 unidades em outubro. O número coloca o estado na posição de líder do número de financiamentos de veículos na região Nordeste. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (71) pela Cetip, central que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos no país. O levantamento considera os veículos novos e usados, além de automóveis de passeio e comerciais leves, motos, pesados e outros. A venda financiada de automóveis de passeio e comerciais leves apresentou a maior alta do estado, na comparação anual, com 16.969 unidades, um aumento de 4,9% em relação outubro de 2013. Além disso, foram financiados 5.376 motos e 1.375 pesados. Nos primeiros dez meses do ano, foram financiados 223.615 veículos, entre novos e usados, na Bahia.

Região Nordeste
O Nordeste foi líder na venda de motos financiadas no País, superando o Sudeste, que concentra o maior volume de financiamentos de veículos de todo o país. Em outubro, foram financiadas 30.801 motos, entre novas e usadas.

A região contabilizou o total de 102.085 financiamentos em outubro, uma queda de 0,9% em relação a setembro e de 0,5% na comparação anual. No acumulado do ano, foram financiados na região 956.345 veículos novos e usados, queda de 5,4% em relação ao mesmo período de 2013.

Brasil
No Brasil, os veículos financiados somaram 579.100 unidades em outubro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, apresentando uma alta de 2,6% frente ao mês anterior e uma queda de 3% em relação a outubro de 2013. Desse total, 281.416 foram de veículos novos e 297.684 foram de usados. Extraído do Correio*.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas