Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia perde na Fonte Nova para o Atlético PR e agora Série B é logo ali

bahia
Bahia 1 x 2 Atlético PR | FOTO: Reprodução |

Para o Atlético PR, era apenas mais um jogo: sem riscos de cair, mas igualmente sem chances de conseguir uma vaga entre os primeiros colocados. Para o Bahia, quatro pontos atrás do primeiro time fora do Z-4,era como se fosse a final do campeonato. Perder pontos, em casa, seria uma tragédia. Uma derrota para o Atlético-PR, combinada com uma série de outros resultados, pode deixar a equipe na Série B já neste fim de semana. O Tricolor baiano precisava ir pra cima. E foi. Logo aos 3 minutos Henrique dominou fora da área, girou e chutou com categoria, mas bola vai para fora tirando tinta da trave esquerda do goleiro Weverton.

Tranquilo, o Atlético-PR tocava a bola, chamando o Bahia para o seu campo defensivo. As chances de gol escassearam e só aos 37 surgiu mais uma. Bruno Paulista recebeu na esquerda, puxou para o centro e arriscou de longe. A bola desviou em Willian Rocha e passou raspando na trave, para escanteio. No primeiro tempo foram 11 chutes ao gol do Atlético PR, a maioria deles de fora da área. A melhor chance mesmo veio em uma cabeçada de Galhardo, que o goleiro Weverton fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Henrique foi um dos destaques e saiu para o intervalo confiante: “O gol vai sair, com certeza. No segundo tempo a gente vai caprichar mais. O time está jogando bem e vamos lutar até o final”, disse. Mas aos 17 do segundo tempo o sonho começou a se esfarelar. Fahel (que tantas vezes fez o gol da vitória para o Bahia), dessa vez calou a Fonte Nova. Natanael levantou a bola na área, Willian Rocha tentou o cabeceio, a bola bateu no ombro de Fahel e matou o goleiro Marcelo Lomba. Gol contra. Bahia 0 x 1 Atlético PR.

A chance de empate surgiu aos 24, após cobrança de falta feita por Rafael Galhardo. A bola sobrou para Lucas Fonseca, que cabeceou para grande defesa do goleiro do Atlético PR. Se já estava difícil, piorou aos 25. Baby arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba aceitou. Bahia 0 x 2 Atlético PR. Pesadelo na Arena Fonte Nova. Mas 3 minutos depois Willian Barbio cruzou, e Henrique marcou de carrinho. Bahia 1 x 2 Atlético PR. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas