Ícone do site Jornal da Chapada

Gaban é eleito “Destaque Parlamentar 2014” da Assembleia

Deputado estadual Carlos Gaban (DEM) |FOTO: Divulgação|

gaban
Deputado estadual Carlos Gaban (DEM) |FOTO: Divulgação|

Com 22 votos, o líder do Democratas na Assembleia, deputado estadual Carlos Gaban (DEM), foi eleito nesta terça-feira 25, pelo segundo ano consecutivo, como parlamentar destaque da Assembléia Legislativa da Bahia. A premiação é dada pelo Comitê de Imprensa da Alba, cuja função é eleger quatro deputados que mais se destacaram durante o ano.

Sempre atuante no plenário e considerado uma voz marcante da oposição, Gaban, líder do Democratas na Casa, defendeu projetos importantes durante o mandato, como o projeto que dá autonomia administrativa e financeira ao Corpo de Bombeiros, aprovado este ano, e recentemente cobrou ações do governo em diversas situações, entre elas a intervenção no Hospital Espanhol, alteração da LOB (Lei de Organização Básica da Polícia Militar), prestação de contas sobre irregularidades da Sesab, além disso, denunciou esquemas de corrupção em contratos de licitações envolvendo o governo do estado.

Para o parlamentar a eleição tem uma importância fundamental pois lhe dá a sensação de dever cumprido e mostra como tem feito umaoposição responsável. O Prêmio Deputado Destaque contou com 36 jornalistas que votaram em quatro dos 63 parlamentares da Casa. Carlos Gaban é formado em Engenheiro de Telecomunicações e foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1995 pelo PFL. Hoje, exerce o quinto mandato.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas