Ícone do site Jornal da Chapada

Médicos do Hospital Estadual da Criança suspendem paralisação

Médicos pararam atividades por conta dos salários atrasados |FOTO: Divulgação |
Médicos pararam atividades por conta dos salários atrasados |FOTO: Divulgação |

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, que paralisaram as atividades na segunda-feira (24) por conta dos salários atrasados, decidiram suspender a decisão e retomar as atividades. De acordo com a assessoria da unidade médica, a retomada das atividades foi acordada ainda ontem, durante uma reunião entre a Superintendência Geral da Fundação Professor Martiniano Fernandes (Imip Hospitalar), entidade responsável pela administração do Hospital Estadual da Criança (HEC), e membros da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Em nota, a assessoria explicou que no encontro ficou acordado a atualização dos repasses referentes ao mês de outubro. Não foi informado, no entanto, se os médicos que paralisaram as atividades retomarão expediente ainda nesta terça (25).

O Hospital Estadual da Criança tem prestado atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR), sistema de triagem hospitalar criado pelo Ministério da Saúde que classifica o paciente conforme a prioridade com relação ao seu risco de saúde, e não por ordem de chegada. Os casos atendidos pela unidade são os do tipo vermelho (emergência – risco de morte – atendimento imediato) e amarelo (urgência – risco de agravamento – atendimento após os pacientes classificados como vermelho). Os tipos azul (atendimento social – sem risco) e verde (não urgente – sem risco) são encaminhados para outro serviço, de baixa complexidade. Extraído do Correio*.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas