Ícone do site Jornal da Chapada

Movimento no Aeroporto de Salvador é 6% maior em 2014

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o passageiro chegou a ser atendido por uma ambulância logo após a aterrissagem, mas não resistiu | FOTO: Divulgação|

aeroporto
O reflexo positivo do movimento no aeroporto foi verificado no crescimento da ocupação hoteleira na capital baiana | FOTO: Reprodução |

No período compreendido entre janeiro e outubro de 2014, 7,4 milhões de passageiros movimentaram o Aeroporto Internacional de Salvador. Este número representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com esse aumento da demanda, o atendimento no terminal foi satisfatório, revela a Infraero, empresa responsável pela administração do aeroporto. Os dados do movimento estatístico 2014 foram recebidos com entusiasmo pelo secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão: “Os índices revelam uma tendência de crescimento da demanda, fruto do esforço implementado pelo Governo da Bahia no incremento dos negócios e do turismo de lazer”, disse.

O reflexo positivo do movimento no aeroporto foi verificado no crescimento da ocupação hoteleira na capital baiana e a média alcançada em nove meses (janeiro a setembro), que chegou a 62,6%. Nesse mesmo período, a média de 2013 foi de 59,16%. “A ocupação média alcançada é maior que no ano passado, mesmo com a significativa expansão da rede hoteleira. A ampliação da oferta de voos regionais é um dos motivos para o aumento da presença de turistas na capital baiana”, assinalou o secretário.

O estudo sobre a ocupação hoteleira é um trabalho permanente do Observatório do Turismo, da Secretaria do Turismo da Bahia. Os dados oficiais do Governo do Estado são consolidados pela Setur com base em informações fornecidas por cerca de 40 hotéis situados na Barra, Graça, Ondina, Rio Vermelho, Armação, Patamares, Campo Grande, Carmo, Costa Azul, Itapuã e Stella Maris, dentre outros.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas