Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpo de Bombeiros de Itaberaba ganha novos veículos para atuar na região

bombeiros
Para o comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), tenente-coronel Joelson Resende Gondim, “a unidade está equipada para atender todo tipo de ocorrência em Itaberaba, Lençóis, e Barreiras | FOTO: Divulgação/PMI |

O município de Itaberaba ganhou sete novos veículos para o 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), aparelhando a região da Chapada Diamantina para combater incêndios, prestar atendimentos em acidentes, resgates de pessoas e captura de animais. Entre os carros estão também novas ambulâncias para realizar pronto atendimento a pessoas que precisam de remoção até a unidades de saúde. Essas informações foram repassadas pela Prefeitura Municipal, que recebeu os veículos antecipadamente, já que eram esperados apenas em 2015.

Ainda segundo informações, dos sete novos veículos do Corpo de Bombeiros, dois são caminhões de Auto Busca Salvamento (ABS), dois caminhões de Auto Bomba Tanque (ABT) para combate a incêndios, um utilitário Nissan Frontier, e duas ambulâncias, que não estão em Itaberaba ainda, devido ao período de emplacamento em Salvador.

Para o comandante do 11º GBM, tenente-coronel Joelson Resende Gondim, “a unidade está equipada para atender todo tipo de ocorrência em Itaberaba, Lençóis, e Barreiras. Os caminhões ABS também servem para combater incêndios, já que possuem tanques com capacidade para armazenar cerca de 2 mil litros de água. Aliado aos novos equipamentos, recentemente recebemos a incorporação de nove novos soldados bombeiros que já estão lotados em Itaberaba, onde funciona o comando do grupamento”, afirma o tenente-coronel.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas