Ícone do site Jornal da Chapada

Presos rebelados se rendem em Itatim e entregam as armas para os policiais

presos
Na delegacia de Itatim, os policiais cercaram os presos | FOTO: Reprodução |

Cerca de 21 presos se rebelaram nesta sexta-feira (28), na delegacia de Itatim, município da Bahia a 221 quilômetros de Salvador e com população de 15 mil habitantes. Os detentos foram cercados por policiais. Informações recebidas pela Tribuna da Bahia/iG Bahia são de que 6 presos fugiram (2 foram recapturados) e outros 15 ficaram na delegacia, em poder de uma submetralhadora, uma arma calibre 12 e duas .40, além de escopetas. Na hora da rebelião a delegacia estava apenas guardada pelo carcereiro, que foi dominado. Os presos então arrombaram o depósito de armas.

No momento da fuga, no entanto, foram cercados pela Polícia Militar, que pediu ajuda a outras unidades de cidades próximas, como Santa Terezinha, Castro Alves e Milagres. Os presos fizeram diversos disparos. Reforços policiais começaram a se deslocar de Iaçu, Santo Antonio e Santo Estevão. Os detentos que escaparam tomaram o sentido da BR-116 depois de roubarem uma bicicleta. O nome de um dos que fugiram é Dijay, outro se chama Leandro e o terceiro Leandro. O quarto é conhecido como “Paulista”.

O prefeito de Itatim, Gilmar Nogueira (PSD), disse à Tribuna da Bahia/iG Bahia que os policiais negociaram a rendição dos detentos e que dois delegados encontravam-se à frente das negociações. Às 16h10 os policiais conseguiram encurralar os presos na carceragem, mas eles continuavam de posse das armas. Os presos passaram a exigir a presença de um juiz, de advogados e dos familiares, mas se renderam às 16h25. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas