Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Depois de mais de um ano fechado, teatro do Rio Vermelho volta à ativa hoje

Inaugurado em 1997, o Teatro Sesi passou por reforma que inclui a mudança das cadeiras da sala principal. A programação de reabertura inclui espetáculos de teatro, dança e música | FOTO: Marina Silva |
Inaugurado em 1997, o Teatro Sesi passou por reforma que inclui a mudança das cadeiras da sala principal. A programação de reabertura inclui espetáculos de teatro, dança e música | FOTO: Marina Silva |

Há um ano e dois meses o boêmio bairro do Rio Vermelho perdeu um de seus espaços mais marcantes. O Teatro Sesi estava fechado para sua primeira grande reforma desde a fundação, em 1997. A requalificação, além de melhorar a estrutura do casarão com reparos elétricos e hidráulicos, proporcionou novas instalações com equipamentos modernos e mecanismos de acessibilidade. “Essa é uma casa que está perto do mar e teve sua última reforma na inauguração. Foi uma grande reforma e quanto mais mexíamos mais coisas apareciam”, contou a gerente do teatro, Rosa Villas-Boas.

A nova estrutura conta com uma sala administrativa maior, com novo mezanino superior. Uma sala também foi criada para a realização de eventos e reuniões. A Varanda do Sesi, espaço de efervescência musical, também foi requalificada. E o teatro, o núcleo do espaço, ganhou novas poltronas para os 100 lugares, além de nova passagem para os bastidores e um camarim todo reformado. “Esse espaço tem uma localização privilegiada, em um bairro de vocação cultural, e com uma programação que funciona todos os dias. Ele fez muita falta”, afirma Rosa.

Reinauguração
A reabertura do teatro acontece hoje, às 20h, com o início da temporada de Love, peça encenada pela atriz Cyria Coentro e dirigida por Jackson Costa. O monólogo, com roteiro dos dois e da escritora Elisa Lucinda, reúne poemas de vários autores sobre amor e relações afetivas. A temporada segue, sempre aos sábados e domingos, até dia 21 de dezembro, com ingressos custando R$ 30/R$ 15. Extraído do Correio*.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas