Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia respira, mas possui 97% de chances de cair; Palmeiras tem 27%

bahia
O time venceu o Grêmio, chegou aos 37 pontos e respirou | FOTO: Reprodução |

A penúltima rodada do Brasileirão de 2014 definiu o segundo time rebaixado para a Série B em 2015: o Botafogo. Esta foi a segunda queda do time carioca, que se juntou ao Criciúma, matematicamente rebaixado na rodada passada. Agora, restam duas vagas e três times brigam para ficar na Série A na próxima temporada. A última rodada pode decretar a queda das duas equipes baianas (Bahia e Vitória) ou o terceiro rebaixamento do Palmeiras. O time paulista é o único que depende apenas das próprias forças para seguir. No 16º lugar, o Palmeiras tem 39 pontos e encara o Atlético-PR, no Allianz Parque, no próximo domingo. Uma vitória garante a equipe de Dorival Júnior, que vem de cinco derrotas seguidas e vive fase ruim. O Palmeiras tenta evitar o seu terceiro rebaixamento para a Série B e ainda tem 27% de chances de cair, segundo o site Infobola.

Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição, precisa vencer o Santos em casa e tem de torcer para o Palmeiras não ganhar do Atlético-PR. Um empate do time baiano e uma derrota dos paulistas não ajudaria, pois o Palmeiras tem 11 vitórias no Brasileirão, contra dez do time de Ney Franco. Com isso, o Vitória tem 76% de voltar para a Série B. Já o Bahia tem a situação mais difícil e possui 97% de chances de cair. O time venceu o Grêmio, chegou aos 37 pontos e respirou. Agora, para seguir na Série A em 2015, os baianos precisam vencer o Coritiba, torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Atlético-PR e para que o rival Vitória não vença o Santos.

Já na parte de cima de tabela, resta apenas uma definição. Inter e Corinthians já estão na Libertadores de 2015, mas o terceiro colocado vai direto para a fase de grupos da competição, enquanto o quarto disputará o confronto da primeira fase da competição continental. Ambos têm 66 pontos, mas o time gaúcho leva melhor no número de vitórias. Na última rodada, o Inter encara o Figueirense fora de casa, já o Corinthians pega o rebaixado Criciúma, em Itaquera. Cruzeiro e São Paulo, campeão e vice, respectivamente, estão na fase de grupos. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas