Ícone do site Jornal da Chapada

Lulu Santos faz show em Salvador no dia 6 de dezembro

lulu
O cantor se apresenta no Bahia Café Hall | FOTO: Reprodução |

O cantor Lulu Santos apresenta o show “Toca + Lulu” no próximo dia 6, às 21h, no Bahia Café Hall, Paralela. Envolto por cenários de inspiração Optica, direção de arte de Karen Araujo, luz de Césio Lima, figurino de Claudia Kopke e com direção musical do próprio cantor, a apresentação terá um repertório de sucessos como Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado a noite, Toda forma de Amor, Adivinha o que?, Apenas mais uma de amor, Como uma Onda e Último romântico. Ingressos entre R$55 e R$120. Mais informações: (71) 3371-0664.

No show Lulu estará acompanhado da banda formada por Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (Baixo), PC (Sopros e Vocais), Hiroshi Mizutani (Teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto (Teclados). Com 40 anos de carreira o cantor disse que não imaginava tanto sucesso. “Imaginava um amplificador, uma guitarra e uma caixa de som. Acho que tive muita sorte, sou perseverante, e trabalhei por isso. Se você ficar pensando que tem que chegar, você está gastando energia para lidar ali com o fazer das coisas”, disse.

Segundo o artista a sua música é muito presente sem sua vida porque ele a exercita o tempo todo. “Todo fim de semana faço esse repertório duas, três vezes, às vezes não faço, mas ali na frente alguém canta, a gente tem o programa The Voice Brasil, que sempre traz de volta essas canções, porque elas são boas de serem usadas”, explica.

Novo álbum
Depois de cinco anos sem lançar um álbum de inéditas, Lulu apresenta o CD Luiz Maurício, em que resgata a música eletrônica, o funk e a parceria com o amigo Memê. O disco podia ter sido lançado em 2011, mas na época o cantor não ficou satisfeito com o material que tinha. “Quando já se fez tantos discos, tem que olhar um pouco para a sua própria voz”, explica.

Segundo Lulu, a demora de lançar o disco foi por uma questão de consciência. “Eu tinha acabado de desistir de lançar o projeto na primeira concepção, ainda assim uma porção de músicas daquele álbum entraram na versão de hoje, mas eu achava que estava faltando algo. Tinha o número de canções suficientes para lançar um disco, 12 ou 13 músicas, mas o CD não avançava. Li um livro que dizia que, para lançar um álbum, ele tem ser um documentário sobre os tempos corridos, a linguagem que aquele disco está inserido e sobre a carreira do próprio artista. Na hora que li isso, tudo mudou e foi preciso satisfazer esses quesitos de uma forma prática como uma fórmula. E levou esse tempo para eu ficar satisfeito”, conta.

O nome de batismo de Lulu, Luiz Maurício, dá título ao novo CD que chegou as lojas este mês. Para a capa, o artista escolheu uma foto em que ele, aos cinco anos, posa com a mãe na frente da Casa Branca, residência oficial da presidência norte-americana, em 1958, quando sua família morava nos Estados Unidos. “É uma homenagem à minha mãe. Tirei meus irmãos da foto para manter o foco nos dois personagens principais”, disse. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas