Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Manifestantes são atendidos pela Conder e órgão garante retomar obras em Pernambués

Moradores e manifestantes se reunira na Conder para cobrar obras de infraestrutura | FOTO: Divulgação |
Moradores e manifestantes se reunira na Conder para cobrar obras de infraestrutura | FOTO: Divulgação |

Um grupo de manifestantes formado por moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, cobra da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) obras de infraestrutura, como limpeza de córrego do canal e construção de uma encosta, além de pavimentação de rua. Os manifestantes foram recebidos nesta quinta-feira (4) por membros da Conder em audiência intermediada pelo vereador da capital, Luiz Carlos Suíca (PT), que participou do encontro e apontou melhorias para o bairro.

“Os moradores estavam dispostos a protestar na frente do órgão para conseguir a retomada das obras, mas esse transtorno foi evitado com a reunião com o corpo técnico da Conder. Essas obras, segundo os técnicos, serão retomadas nesta sexta-feira [5]”, informa Suíca.

Ainda na reunião, o edil petista e o líder comunitário de Nova Constituinte, Arnaldo Anselmo, conseguiram o compromisso de obras no Centro Comunitário da localidade, que deve começar no dia 2 de janeiro de 2015. “São ações que vão beneficiar diretamente mais de 8 mil pessoas e que devem resolver parte dos problemas estruturais causados na região devido às chuvas”, explica Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas