Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: PRF alerta motoristas para cuidados nas estradas durante feriadão

PRF
Segunda é feriado em Salvador e muitas pessoas devem viajar para interior | FOTO: Reprodução/PRF |

Com o feriado em Salvador na próxima segunda-feira (8), dia em que Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, é reverenciada na capital, diversos motoristas devem trafegar pelas estradas em direção ao interior do estado. Na BR-324, entre Feira de Santana e Salvador, a expectativa é que a estrada tenha um movimento maior nesta sexta-feira (5) e também na segunda-feira. Os condutores podem enfrentar engarrafamentos neste trecho da BR-324 por causa da realização de 21 obras na pista, segundo informou a ViaBahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista deve ter a atenção redobrada no trecho em obras, perto do viaduto da BR-101, já próximo a Feira de Santana. A PRF alerta também para os riscos de acidentes em locais com rotatórias, como a que tem perto do Parque de Exposições da cidade. Ainda na BR-324, os condutores que retornarem para capital a partir de domingo (7) vão pagar mais caro pelo pedágio. A tarifa para carro de passeio vai aumentar de R$ 1,70 para R$ 1,90 nas praças de Amélia Rodrigues e Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Sul
A PRF informou que as condições da BR-101, entre Feira de Santana e sul do estado, são consideradas boas, mas eles pedem atenção principalmente por causa do trânsito pesado. São muitos veículos como carretas e caminhões que tornam o trânsito perigoso, especialmente entre o Baixo Sul e o sul do estado, que têm muitas curvas, algumas delas bastante perigosas, como a curva do Casarão de Pedra, em Travessão, e a Curva do Padre, em Aurelino Leal, onde há ocorrência de acidentes. Os patrulheiros também pedem atenção às mudanças climáticas.

Norte
O motorista que seguira para Juazeiro, interior norte do estado, depois de Capim Grosso, pega a BR-407 e, segundo informações da PRF, em Senhor do Bonfim, o motorista vai encontrar homens trabalhando na pista para eliminar desníveis em relação ao acostamento, entre os municípios de Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Os trechos entre os distritos de Juacema e Juremau são os mais críticos em relação a animais na pista. A PRF recomenda ainda atenção redobrada à noite, quanto a visibilidade é menor e, de preferência, que o motorista mantenha as luzes de estacionamento acesas, mesmo durante o dia, evitando ainda, ultrapassagens.

Sudoeste
Já na região sudoeste, o motorista que trafegar pela BR-116 tem que estar atento a alguns trechos perigosos. Entre Nova Itarana e Brejões, a Serra do Cem oferece perigo aos motoristas por ser bastante sinuosa. Próximo a Jaguaquara, nos seis quilômetros da Serra Mutum, que também é uma serra considerada bastante perigosa, curvas sinuosas e alto número de acidentes oferecem perigo aos condutores. No trecho da Lagoa das Flores, na entrada de Vitória da Conquista, por ser um trecho que passa um grande número de veículos e ter bairro residencial, os motoristas devem redobrar a atenção.

Oeste
Segundo dados da PRF, quem sai de Salvador com destino a Barreiras precisa ficar atento ao trecho que liga Seabra a Ibotirama, na BR-242. Já no trecho entre Ibotirama e Barreiras, a enorme quantidade de buracos requer mais cuidado dos motoristas. Nos dois casos são cerca de 50 km de pista ruim. Extraído na íntegra do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas