Ícone do site Jornal da Chapada

Governo da Bahia dá atenção especial ao Carnaval de Salvador

carna
Fórum do Carnaval aconteceu em Salvador | FOTO: Tatiana Azeviche/Setur |

O Governo da Bahia dá atenção especial ao Carnaval e apoia as ações de aprimoramento da organização desta que é a maior festa popular do país, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, na abertura do 3º Fórum do Carnaval de Salvador, realizada nesta quarta (10), no Centro de Convenções. Representante do governador Jaques Wagner, o secretário Pedro Galvão deu ênfase à infraestrutura assegurada à festa pelo governo estadual nas áreas de segurança pública, saúde, turismo e cultura, com investimento que chega a cerca de R$ 60 milhões. ‘Trata-se de um evento capaz de gerar 200 mil empregos diretos e indiretos’, disse. ‘Além da importância para a economia, a Bahia obtém visibilidade positiva, demonstra sua capacidade de organização e desperta o interesse de capitais brasileiras interessadas em adquirir este conhecimento’.

Pedro Galvão elogiou a atuação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) que aperfeiçoou itens como a pontualidade dos blocos na avenida, a distribuição das entidades na fila de trios e a gratuidade de diversos artistas. “É possível avançar ainda mais, mas é importante observar que o conselho já colocou a festa em patamar de organização exemplar’, acrescentou. Participaram da abertura dos trabalhos do fórum, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani. O músico Carlinhos Brown também esteve presente.

Realizado pelo Conselho Municipal do Carnaval, o fórum conta com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa. A programação prossegue nesta quinta-feira (11), pela manhã, de uma rodada de negócios entre representantes de blocos de carnaval e fornecedores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas