Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Trabalhadores rurais serão beneficiados com Unidade de Demonstração e capacitação com área irrigada

gugé
O superintendente regional do Incra, Gugé Fernandes, assina acordo de Cessão de Uso de área de assentamento | FOTO: Reprodução/Ascom |

O assentamento Pajeú, localizado no município de Caldeirão Grande, no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, ganhará uma Unidade de Demonstração que irá beneficiar 30 famílias com um espaço para experimento de novos projetos. Trata-se de um assentamento que existe a 27 anos, nele o Incra está recuperando os lotes onde havia ocupação irregular para a realização desse projeto que funcionará em uma área coletiva de 6 hectares. O acordo de Cessão de Uso da área do assentamento foi assinado nessa sexta-feira (12), entre o superintendente regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Jairo Carneiro.

O ato de assinatura aconteceu na Seagri, em Salvador | FOTO: Ascom |

Funcionamento da Unidade
Segundo o superintendente, Gugé Fernandes, com o projeto de Unidade de Demonstração as famílias do Pajeú poderão ampliar a renda. “Foi feito um estudo pela própria Seagri, através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) que constatou a viabilidade do projeto, elas serão capacitadas nesse espaço, e depois levarão o conhecimento adquirido para seus lotes individuais”, destaca. Faz parte do projeto disponibilizar seis hectares de área coletiva e seis individuais, porém dois hectares da área coletiva serão irrigados, já nos lotes individuais será um hectare.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas