Ícone do site Jornal da Chapada

Vestibular da Uneb começa em 24 cidades baianas neste fim de semana

concurso
Segundo informações da Universidade, os gabaritos devem ser disponibilizados na terça-feira (16) | FOTO: Reprodução |

As provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) 2015 serão aplicadas no domingo (14) e na segunda-feira (15), em 24 cidades do estado onde a universidade possui campus. De acordo com o edital de convocação, os portões dos estabelecimentos serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, horário local. As provas terão início às 8h e serão realizadas em 34 estabelecimentos da capital e 85 do interior do estado. Cerca de 54 mil candidatos inscritos devem acessar seus locais de prova nos endereços eletrônicos da Uneb ou da Consultec, responsável pela elaboração das provas do vestibular. No domingo, primeiro dia de exames, os candidatos terão 4h30 para fazer as provas de redação, língua portuguesa (incluindo literatura brasileira) língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades).

Na segunda, último dia de provas, terão 4h para resolverem os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com documento de identificação original, o mesmo utilizado na realização da inscrição, que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação, desde que esteja dentro do período de validade. É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Segundo informações da Universidade, os gabaritos devem ser disponibilizados na terça-feira (16). O resultado do Vestibular 2015 está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de janeiro de 2015. Ainda de acordo com a Uneb, este ano, serão oferecidas 3.647 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas, além de 2.925 vagas em cursos à distância (EaD). O curso mais concorrido em Salvador é o de medicina, com 428 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre e 235 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas