Ícone do site Jornal da Chapada

Índios fazem manifestação e tentam invadir a Câmara dos Deputados

índios
Índios tentaram invadir o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, próximo à entrada que dá acesso às salas das comissões. Policiais conseguiram impedir a invasão | FOTO: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados |

Índios tentaram invadir no início da tarde o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, próximo à entrada que dá acesso às salas das comissões. Policiais militares (PMs) que estavam no local desde o início da manhã desta terça-feira (16), alertados sobre o possível protesto, conseguiram impedir a invasão usando gás de pimenta. O clima continua tenso no local. Os indígenas conseguiram quebrar a barreira feita pela PM. Além dos policiais, usando equipamento de segurança como colete a prova de bala e capacete, a Polícia Legislativa da Câmara e brigadistas também reforçam a segurança no local.

A manifestação foi feita por causa da votação de proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da demarcação das terras indígenas. A PEC estabelece que caberá ao Congresso a delimitação dessas áreas. Segundo informação da Polícia Legislativa, um dos índios lançou uma flecha que atingiu o pé de um servidor do Ministério Público. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas