Ícone do site Jornal da Chapada

Jaques Wagner quer fim da reeleição no Legislativo baiano

Governador Jaques Wagner |FOTO: Reprodução|

wagner
Durante a solenidade de diplomação dos eleitos deste ano, Wagner reforçou ser “contra” a reeleição | FOTO: Reprodução |

A possibilidade de reeleição do deputado estadual Marcelo Nilo (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi criticada duramente pelo governador Jaques Wagner (PT). Apesar de ser seu aliado político, Wagner se diz “totalmente contrário” à nova recondução de Nilo.

“Não acho que isso ajude o Poder Legislativo, agora tem que perguntar aos partidos políticos, inclusive os da oposição”, declarou Wagner achando que “nessa hora todo mundo fica fazendo de bonito”. Por essa razão, alegou ser preciso perguntar “à liderança do DEM, do PSDB para dizer publicamente o que acha da matéria. Eu sou contra. Não tenho briga com Marcelo Nilo. Já briguei antes dizendo que ele não devia ser candidato”, reforçou, ressalvando que, no entanto, “não se mete” no processo de sucessão do Legislativo.

Durante a solenidade de diplomação dos eleitos deste ano, Wagner reforçou ser “contra” a reeleição. “Óbvio que é difícil falar contra a reeleição quando começa uma nova Legislatura como agora que o colegiado é outro e ai qualquer juiz do Tribunal Superior Eleitoral ou Supremo Tribunal Federal vai dizer que não se caracteriza a reeleição por ser uma outra Legislatura, mas se quiser votar o impedimento acho melhor ainda”. Com informações do jornal A Tarde e redação do Política Livre..

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas