Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comunidades rurais de Piatã terão acesso à água com instalação de poços tubulares

piatã
População de cinco comunidades terão acesso à água | FOTO: Divulgação |

Cinco comunidades rurais do município de Piatã, na Chapada Diamantina, terão acesso à água com a perfuração e instalação de poços tubulares. A população de Bela Sombra, Vereda, Vão, Lagoa dos Bastos e Cachoeira em Inúbia foi beneficiada com recursos da emenda parlamentar do deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), por meio do programa Água para Todos. Esse programa federal é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em sua área de atuação.

A ação é o resultado de emenda parlamentar via programa Água Para Todos, do governo federal | FOTO: Divulgação |

De acordo com texto enviado pelo líder comunitário de Piatã Thiago Dultra, a emenda foi realizada em função da grande estiagem que o Nordeste tem enfrentado, e as comunidades rurais têm passado grande dificuldade por causa da falta de água. Essas comunidades sofrem com dificuldade de abastecimento hídrico e muitas famílias também sofrem por não ter água para dar nem aos animais e para a utilização em outras necessidades básicas, como tomar banho ou lavar roupa.

“Por isso lutamos para que essas comunidades fossem beneficiadas com a perfuração de poços tubulares, afinal de contas o trabalhador rural necessita de uma atenção especial do poder público e precisam, cada vez mais. de políticas públicas que melhorem suas condições de vida”, completa Dultra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas