Ícone do site Jornal da Chapada

Estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda

escola
Após recesso de fim de ano, aulas do ano letivo de 2014 seguem até dia 26 | FOTO: Tânia Rego/ABr |

Os estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (5) após o recesso de fim de ano. O retorno é referente ao ano letivo de 2014, que sofreu atrasos por causa da greve dos professores de 2012 e do recesso da Copa do Mundo no ano passado. As aulas seguem até o dia 26 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o ano letivo de 2015 terá início no dia 9 de março e o cronograma de matrículas começa no dia 24 de fevereiro.

Coforme o órgão, a matrícula é dividida em três fases: transferência de alunos da rede estadual, matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental das redes estadual e municipal e matrícula de novos estudantes. O cronograma completo e os documentos necessários estão disponíveis no site.

Já nas escolas municipais de Salvador, o ano letivo de 2015 começa no dia 5 de fevereiro. Quem foi aluno no ano passado não precisa se preocupar porque a matrícula é renovada automaticamente. Já a inscrição para a primeira etapa da matrícula da educação infantil vai até sexta feira (9), em todas as escolas da rede. Extraído do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas