Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadores de oposição debatem com Paulo Câmara presidência de comissões

vereador
Vereadores se reúnem com o presidente Paulo Câmara | FOTO: Divulgação |

Os vereadores da oposição da Câmara de Salvador se reuniram nesta segunda-feira (5) com o presidente Paulo Câmara (PSDB) para debater ações e a participação dos oposicionistas que contribuíram com sua reeleição nos trabalhos da Casa. Na reunião da bancada ficou decidido a criação de uma assessoria para enfrentar os principais problemas da cidade de forma mais técnica. Também foi decidida a presença de partidos da oposição na presidência de comissões como Educação, Defesa do Consumidor e Direitos da Mulher, que ficam com Silvio Humberto (PSB), Everaldo Augusto (PCdoB) e Aladilce Souza (PCdoB), respectivamente.

O presidente Paulo Câmara ainda se comprometeu em garantir o vereador Silvio Humberto como vice-presidente da Comissão de Orçamento e o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça. O edil Arnaldo Lessa deve ser o indicado para a procuradoria da Câmara, cargo de indicação de Paulo Câmara. Outro assunto que tomou a reunião é que o vereador Henrique Carballal (PT) não apareceu para o debate e já é colocado pela bancada de oposição como um vereador da base governista.

Existem ainda nomes em abertos para a presidência das Comissões de Reparação, Carnaval, Planejamento Urbano, que devem ficar com o PT. O nome mais forte para assumir a comissão de reparação é o de Vânia Galvão (PT). A bancada de oposição também entrou em consenso para disputar a presidência da Comissão de Saúde. Na comissão de Planejamento Urbano, a principal dúvida está se o atuar líder da oposição Gilmar Santiago (PT) vai migrar para a presidência da comissão. O vereador Arnaldo Lessa é cotado para assumir planejamento, mas também pode assumir a comissão do Carnaval.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas