Ícone do site Jornal da Chapada

Paulo Moreno recebe cargo de procurador-geral do Estado da Bahia

paulo
Paulo Moreno Carvalho, novo Procurador Geral do Estado | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

Em solenidade, nesta quarta-feira (7), Paulo Moreno Carvalho assumiu o cargo de procurador-geral do Estado, transmitido pelo então procurador Rui Moraes Cruz. A cerimônia aconteceu no Auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Na ocasião tomaram posse a procuradora-geral adjunta, Luciane Rosa Croda, o diretor- geral, Cícero de Andrade Rocha Filho, os procuradores chefes e os assessores especiais.

Ao receber o cargo, o novo titular da PGE ressaltou a importância da atuação voltada para a área de gestão e do órgão ser co-partícipe das políticas públicas. “Precisamos ter atuação estratégica e proativa. Encontrar os gargalos e antecipar soluções. Identificar possíveis riscos para a instituição para nos prevenir e resolver em tempo hábil”.

Ele falou também da necessidade de interlocução com os Poderes Judiciário e Legislativo, e instituições como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, referindo-se ainda à independência técnica da Procuradoria Geral do Estado. “Ninguém pode questionar nossa independência técnica. Este é um valor consagrado institucionalmente, mas que deve estar atrelado sempre ao comprometimento com a solução dos problemas. O que está em jogo não é o processo em si, mas o que significa”. Segundo ele, a sua gestão será baseada na democracia, eficiência e transparência.

Durante a cerimônia, Rui Cruz fez um breve balanço do trabalho desenvolvido na PGE, ao longo dos últimos oito anos em que esteve à frente do órgão. Ele agradeceu o empenho e dedicação da equipe que o acompanhou e deu as boas-vindas ao novo titular.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas