Ícone do site Jornal da Chapada

Vice-prefeita de Salvador paga 15 reais por cadeira de praia e reclama no Facebook

prefeita
| FOTO: Reprodução/Facebook |

A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, publicou um texto em seu Facebook, na tarde desta sexta-feira (9), reclamando sobre o pagamento de uma taxa de 15 reais para o aluguel de cadeiras de praia. Os equipamentos foram distribuídos no Porto da Barra com apoio da Prefeitura no início de Salvador. Entretanto, a cobrança pelo uso dos equipamentos não é autorizada pelo Procon-BA, que realizou uma reunião no início do ano passado que vetou a ação dos comerciantes.

Célia relatou que foi ao Porto da Barra acompanhada do irmão e dos dois filhos para dar um mergulho. “Não levei cadeira nem sobreiro, porém gostei de chegar e encontrá-los lá. Só consumimos 3 refrigerantes e uma água de coco. Ficamos lá por mais de 3 horas, das 11:00 às 14:30. Pedimos a conta e fomos surpreendidos pelo acréscimo de 15 reais pelo uso do sombreiro e das cadeiras. Imediatamente eu falei sobressaltada: ‘Isso é um absurdo a Prefeitura disponibiliza gratuitamente'”, publicou ela.

Como resposta, o comerciante conseguiu convencer a vice-prefeita ao mencionar custos para armazenar o equipamento. “Eu rapidamente pensei ‘quanto custa uma água de coco na praia? 4 reais. Nossa! Se eu for dividir os 15 reais por 4 dará quase isso’. Envergonhada paguei os 15 reais e pedi a Deus que continuasse dando força, coragem, determinação e atitude para meu povo sofrido resistir, enquanto nós que estamos no poder pensamos em uma forma de ajudá-los a ganhar honestamente “o pão de cada dia” com dignidade e tendo o respeito e a compreensão dos usuários que como eu, não puderam levar, mas gostam de poder usar”, escreveu Célia.

Confira a publicação na íntegra:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas