Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada Tia Eron pede voto aos prefeitos do PRB para Maria Quitéria

tia
A parlamentar do PRB com os prefeitos baianos | FOTO: Divulgação |

Durante o final de semana, a vereadora Tia Eron PRB se reuniu em Salvador com o prefeito de Itabuna, Vane Leite e com a prefeita de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia, ambos do PRB. Na pauta, assuntos ligados aos municípios, principalmente porque em fevereiro Tia Eron assume o mandato de deputada federal e vai poder trabalhar por essas cidades. Mas o principal motivo da reunião girou em torno da reeleição de Maria Quitéria, prefeita de Cardial da Silva a frente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), para o biênio 2015/2016.

Por conhecer de perto a seriedade e o trabalho desenvolvido por Maria Quitéria, Tia Eron resolveu sair em busca de votos por entender que essa é a melhor opção para o crescimento dos municípios da Bahia. “Estou pedindo votos para Maquia Quitéria por acreditar na força dessa mulher! Ela tem sensibilidade, anseios e trabalho prestado, é porque isso que estou com ela”, disse Tia Eron. Quanto a polêmica da cultura de não reeleição, Tia Eron afirma que a da prefeita de Cardeal da Silva é uma quitação histórica em relação à política de gênero no Brasil e também por que depois de 50 anos uma mulher assume a UPB, tendo por tanto, legitimidade para continuar o trabalho.

Em conversa com Tia Eron, tanto o prefeito Vane, quanto a prefeita Normélia ficaram entusiasmados com o pedido e também entraram em campo por votos visando à reeleição da presidente da UPB. O prefeito de Itabuna destacou ainda que é uma satisfação atender um pedido de Tia Eron “Fico feliz em poder ajudar na reeleição de Maquia Quitéria na UPB, por saber que ela é atuante e o pedido veio da deputada federal que recebeu quase 117 mil votos”, encerra. A eleição acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 17h, na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas