Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretário de Itaberaba tem residência invadida por bandidos e acusa prefeito e presidente da Câmara

jc1
Bandidos invadem casa de secretário que acusa prefeito de corrupção | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

O secretário de Administração do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno de Almeida Leal, teve sua casa invadida por bandidos na quinta-feira (15), após protocolar carta de demissão na prefeitura local, relatando diversas irregularidades cometidas na atual gestão. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, na invasão ao domicílio do agora ex-secretário, houve a subtração de diversos documentos referentes a atos de corrupção praticados pelo atual gestor João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Segundo o próprio Alberto Magno, tudo começou depois que ele passou a chamar a atenção do prefeito diante das descobertas de desvio de dinheiro público praticado pelo gestor, que, conforme o cálculo, chega a mais de R$ 1 milhão por mês. Insatisfeito com tal situação, e preocupado com a possibilidade de ter o seu nome envolvido em algum escândalo, resolveu pedir demissão e protocolar o seu pedido.

Leia também:
Itaberaba: Carro de presidente da Câmara aparece nas filmagens; confira vídeo da invasão à casa do ex-secretário
Chapada: Vídeo exclusivo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba
Chapada: Ex-secretário vai à rádio e detona prefeito de Itaberaba e vereador da base; confira áudio

Marginais colocam filha de secretário em risco ao apontar arma para sua cabeça e fogem com documentos | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

“Todas as providências foram tomadas, foi aberto um boletim de ocorrência na delegacia, já identificamos a maioria dos elementos e os veículos que transportaram os bandidos. Sendo que um dos carros é do presidente da Câmara, o vereador Paraná [PHS], que inclusive esteve no dia anterior na minha casa para conversar comigo e tinha mostrado esses documentos a ele. O presidente da Câmara foi quem armou tudo juntamente com o prefeito João Filho. Sendo que o outro carro é de um funcionário da fábrica de móveis do prefeito”, declara o secretário Alberto Magno.

Vereador Paraná faz visita ao secretário um dia antes da casa ser arrombada | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

Invasão da residência
No instante em que ele se dirigia ao Ministério Público (MP) para protocolar os motivos da sua saída, recebeu uma ligação da sua esposa informando que a casa tinha sido invadida por dois homens armados e que tinham levado documentos e pertences. De acordo com o secretário, os bandidos envolveram até sua filha de nove anos, que teria ficado sob a mira de um revólver durante o assalto. Ao chegar à casa, checou o sistema de filmagens e se deparou com minutos angustiantes que a filha e a esposa passaram. E a maior surpresa que teve foi ver nas imagens que um dos carros utilizados na ação criminosa pertencia ao presidente da Câmara.

Além do carro do vereador-presidente, tinha outro carro, um gol vermelho, de propriedade de um funcionário da fábrica de móveis do prefeito, já identificado e que transportou os dois marginais que invadiram a casa. O Jornal da Chapada traz com exclusividade imagens dos bandidos que invadiram a casa do agora ex-secretário, para a população ajudar a identificar os dois homens que aparecem armados e arrombando a residência do funcionário público.

Jornal da Chapada

Confira imagens da operação dos bandidos:

1 / 9
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas