Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vídeo exclusivo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba

jornal da chapada
Marginais colocam filha de secretário em risco ao apontar arma para sua cabeça | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

O Jornal da Chapada teve acesso com exclusividade ao vídeo das câmeras do circuito interno de segurança da residência do ex-secretário de Administração da prefeitura municipal de Itaberaba, que foi invadida por bandidos na noite desta quinta-feira (15). Alberto Magno Almeida Leal é primo do prefeito João Mascarenhas Filho (PP) e irmão do vereador José Francisco de Almeida Leal (PHS) e acusa o gestor local e o presidente da Câmara, vereador Zenildo Aragão, o Paraná (PHS), de serem os mandantes da invasão. As imagens falam por si só e mostram a audácia da operação envolvendo dois bandidos.

Leia também:
Chapada: Ex-secretário vai à rádio e detona prefeito de Itaberaba e vereador da base; confira áudio
Chapada: Secretário de Itaberaba tem residência invadida por bandidos e acusa prefeito e presidente da Câmara

Em entrevista à rádio Rosário FM, o agora ex-secretário da gestão João Filho escancarou as irregularidades cometidas mês após mês pelo prefeito. “Tenho cinco anos e meio de governo e neste período alertei diversas vezes sobre a forma equivocada com a qual a gestão era conduzida, principalmente no desvio de dinheiro público em tudo que se movimenta na prefeitura. Guardei tudo para não ser acusado de conivência ou co-autor. Por isso a minha permanência ficou insustentável. No momento que eu protocolava minha demissão no Ministério Público, minha casa era invadida por dois meliantes. Mexeram com a pessoa errada, pois não tenho medo de nada”, diz Alberto durante entrevista. Ele ainda afirmou que levaram parte da documentação, mas que possui cópias de tudo que foi roubado.

O ex-secretário disse que vai responsabilizar o prefeito João Filho por qualquer coisa que vier a acontecer com sua família, informando que na próxima segunda-feira (19) irá à capital para representar o prefeito junto ao Ministério Público e à Polícia Federal. Alberto Magno compareceu à rádio assessorado pelo seu advogado, o jovem Leonardo Moscoso.

Jornal da Chapada

Confira vídeo completo da operação dos bandidos

O vídeo foi atualizando às 10h30 do dia 17 de janeiro de 2015

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas