Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia vence o Shakthar Donetsk em amistoso internacional na Fonte Nova

bahia
Antes do jogo, o Bahia anunciou a contratação do zagueiro Chicão | FOTO: Reprodução/GloboEsporte |

O Bahia iniciou a temporada de 2015 com uma vitória na partida desta sexta-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador contra o Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia. Tanto o time quanto sua torcida estavam radiantes pela chance de abrir o ano contra um time que disputa nada menos do que a Liga dos Campeões da Europa. No amistoso internacional com direito a duas viradas, o Esquadrão de Aço versão 2015, do técnico Sérgio Soares, saiu do seu primeiro teste com triunfo por 3 a 2. De acordo com texto publicado no jornal A Tarde, o barulho na arena antes do jogo parecia de carnaval. Uma fanfarra foi contratada para circular pelo estádio, tocando o hino do clube, acompanhada de perto pela irreverência dos tricolores.

Até a entrada do time em campo foi inusitada. Os refletores foram apagados, e os jogadores apareceram, um a um, acompanhados por um único facho de luz e uma narração com seus nomes e fichas – algo parecido com o que a NBA faz. Cerca de 17 mil pessoas foram ao estádio para assistir ao jogo. A proposta de investir nas revelações da base se confirmou no intervalo. Dos 11 substitutos, sete eram crias do Fazendão. O Shakhtar também fez testes e colocou oito jogadores que estavam no banco.

Novo xerife
O Bahia anunciou na noite desta sexta-feira (16), a contratação do zagueiro Chicão. O jogador de 33 anos disputou a última temporada com a camisa do Flamengo e assinou com o Tricolor até o fim da temporada 2015. Natural de Mogi Guaçu-SP, Chicão iniciou sua carreira no Mogi Mirim e acumula passagens por Portuguesa Santista-SP, América-SP e Juventude-RS, Figueirense e Corinthians, clube com o qual conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas