Ícone do site Jornal da Chapada

Dernival Oliveira assume a presidência da Bahia Pesca

dernival
O novo gestor é formado em administração de empresas e marketing, e pós-graduado em gestão pública | FOTO: Reprodução |

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), que fomenta a pesca e aquicultura no Estado, tem um novo presidente. Dernival Oliveira tomou posse nesta semana, após reunião do conselho da empresa, que aprovou sua indicação ao cargo. O novo gestor é formado em administração de empresas e marketing, e pós-graduado em gestão pública.

Sua trajetória profissional é marcada por diversas atividades no serviço público, desde 1986, ano em que assumiu o cargo de diretor municipal de turismo e cultura de Paulo Afonso. Alguns anos depois foi eleito vereador da cidade, posto que ocupou por três mandatos consecutivos (de 1993 a 2004). Em 2005 tornou-se secretário municipal de desenvolvimento econômico da cidade.

Três anos depois, em 2008, foi convocado pelo então governador do Estado, Jaques Wagner, para assumir o cargo de diretor de energia da Superintendência de Energia e Comunicação da Secretaria de Infraestrutura. Em 2011 tornou-se superintendente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), onde permaneceu até o ano passado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas