Ícone do site Jornal da Chapada

MPT converte em inquérito apuração de seleção de modelos para carnaval

eventos
Recrutamento pedia fotos nuas e íntimas de garotas para camarote. Procuradoria afirma que há indicativos de facilitação da prostituição | FOTO: Reprodução/Facebook |

O procedimento aberto para investigar a seleção de modelos que pedia fotos nuas e íntimas para atuação em um camarote do carnaval de Salvador foi convertido em inquérito por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. A informação foi confirmada pelo Portal G1 nesta terça-feira (20). De acordo com o órgão, a procuradora do Trabalho, Letícia de Oliveira Vieira encaminhou pedidos, por ofício, para obter mais informações. Não há conclusão sobre o caso até o momento. De acordo com a Procuradoria, a agência Mega Polo Models retirou o anúncio de sua página no Facebook após a repercussão em sites de notícias. A propaganda da vaga pedia mínimo 15 fotos das candidatas, nuas e de lingerie, e enfatizava que “beleza é fundamental”.

Leia também:
Salvador: Seleção para atuar em camarote pede que candidatas enviem fotos nuas
Ambev nega suposta seleção para o carnaval através de perfil no Facebook
MPT-BA começa a apurar seleção para camarote que pede fotos nuas

Ficha rosa
O comunicado explicava que a empresa buscava garotas em duas categorias: ficha branca e ficha rosa. Para as candidatas ficha branca, o cachê diário é de R$ 1 mil, além de ajuda de custo. Já para as ficha rosa, o valor sobe para R$ 8 mil por dia, com ajuda de custo, além de acesso à área vip, shows e festas privadas. Para participar da seleção, o anúncio exige fotos com traje de legs, short com top, macacão, biquini ou lingerie” – e destaca que as meninas ficha rosa devem enviar fotos nuas.

O MPT-BA adiantou que o fato precisa ser investigado. “A primeira análise nos remete a indício de pelo menos duas questões extremamente delicadas: a prática de crime de facilitação de prostituição e a discriminação contra a mulher, já que o anúncio faz exigências completamente descabidas para um eventual contrato de trabalho, como beleza e apresentação de fotos das candidatas nuas”, disse o coordenador do primeiro grau do MPT na Bahia, o procurador Bernardo Guimarães.

O caso chegou ainda ao conhecimento do Grupo de Defesa da Mulher, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Superintendência Especial de Políticas para as Mulheres, da Prefeitura de Salvador, informa o MPT. Tanto a Ambev quanto a 2GB Entretenimento, produtora do camarote, negaram qualquer relação com a Mega Polo Models. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas