Ícone do site Jornal da Chapada

Governo inicia negociação para manter etapa baiana da Stock Car

car
Corrida de Stock Car de Salvador | FOTO: Reprodução/Secom/Elói Corrêa |

O Governo do Estado e a Vicar, empresa responsável pela realização da Stock Car, negociam a manutenção do Grande Prêmio da Bahia, considerado um dos mais charmosos da categoria. O secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, recebeu a proposta do empresário Maurício Slaviero, nesta quarta-feira (21), para a realização do evento em Salvador por mais quatro anos, de 2015 a 2018.

Segundo Pelegrino, a prova na Bahia deve ser divulgada durante outras corridas do calendário da Stock Car, com ações promocionais organizadas pela Secretaria do Turismo (Setur). “A realização da etapa aqui está dentro da estratégia de diversificação do destino Bahia. Nossa ideia é manter a prova”, afirmou o secretário, que terá outras reuniões com a Vicar após o Carnaval para discutir a parceria.

A etapa baiana pode ser realizada em agosto, voltando a incrementar a ocupação hoteleira na capital, em período de baixa estação. Somente os profissionais da Stock Car e das equipes concorrentes somam cerca de dois mil visitantes. São esperados cerca de 40 mil espectadores para a prova, entre eles turistas de outras cidades dentro e fora da Bahia. De acordo com Maurício Slaviero, a Stock Car terá transmissão ao vivo pelo canal Sport TV e veiculação dos melhores momentos do evento na semana seguinte, por programa esportivo da Rede Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas